quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gosto de um menino tímido. E agora?

Não adianta ter pressa.Você vai precisar de muita paciência, tato e todo o tempo do mundo para conquistar o coração desse garoto muito especial.

Um olhar daqui, um sorriso dali, mas não passa disso. O menino é tímido de dar dó e não há meios que o façam se aproximar de você. A primeira coisa que a gente tem pra dizer é: calma! Com jeito, você pode conseguir que ele destrave a língua e que, a partir daí, role uma conversa.

. É timidez mesmo?

Primeiro, tente descobrir se o garoto é tímido mesmo ou é indiferente à sua presença. Desculpe ter de avisar, mas essas coisas acontecem. Às vezes, o menino não está nem aí, mas a menina se ilude achando que é um caso de timidez aguda. Para acabar com a dúvida, observe o comportamento dele longe de você. Um tímido de carteirinha, em geral, detesta se expor e chamar a atenção sobre si mesmo. Se perceber que ele tem dificuldades de se sobressair numa roda de amigos ou de fazer uma pergunta na frente de seus próprios colegas de classe, pode apostar: a timidez é legítima, daquelas que fazem o seu dono morrer de medo de passar por ridículo ou de dar um fora.

Existe também o tímido que, para não passar por um, empina o nariz e dá uma de arrogante. Na maioria das vezes, por trás da aparência de chato, existe um garoto maravilhoso que apenas está se escondendo do mundo. Nesse caso, o bom senso poderá ajudá-la a descobrir qual é a dele. Se for arrogância, um conselho: desencane, pois tipos arrogantes não valem a pena.

. Meiguice ou miopia?

Tímido ou não, todo menino quando está interessado envia sinais. É uma forma de olhar diferente, um sorriso meio escondido, enfim, ele dá um jeito de mostrar que gostaria de conversar com você, mesmo não dando um pio. Mas fique esperta e veja se consegue interpretar os sinais direito, viu? É fácil confundir o que você quer com o que acontece realmente. Por exemplo: se o menino olhá-la com os olhos ligeiramente fechados, com um ar todo meigo, podem ser duas coisas: ou ele está a fim mesmo ou, então, deve ser um pouco míope. Por isso, fecha ligeiramente as pálpebras para enxergar melhor.

. Muita calma nessa hora

Se chegou à conclusão de que ele também se interessa por você, mas não tem coragem de chegar, esse é o momento de fazer uma escolha importante. Ou espera que ele resolva se aproximar ou, então, vai ter de dar o primeiro passo. Se prefere esperar, um aviso: dependendo do grau de timidez, você vai ter de esperar muuuuiito! Entretanto, se quiser se arriscar a trocar a primeira palavra, tudo bem, mas pegue leve. A dificuldade em lidar com um menino tímido é que ele parece um coelho que se assusta por qualquer coisa. Basta um passo em falso, para ele dizer 'bye-bye'.

. Devagar, devagarinho

Ele vai adorar se você puder se aproximar dele e puxar conversa. Mas tudo com muita sutileza e classe. Primeiro, um sorriso. Depois, apenas um: "Oi. Tudo bem?" Pode até ser meio batido, mas com esse tipo é melhor não inovar porque senão ele pode se atrapalhar todo.

. Quanto mais light, melhor

O papo pode ser qualquer um. Da falta de chuva ao último sucesso da banda de rock preferida dele (é melhor verificar antes qual é) vale tudo. Porém, procure não complicar o assunto para o garoto não ficar com medo de responder bobagens. Aí mesmo que você conseguirá travar a língua e a cabeça do pobrezinho.

. Nada de shows

Os tímidos têm horror a demonstrações públicas, seja de amor ou de raiva. O melhor mesmo é ser discreta. Dar um show manifestando o quanto ficou alegre por tê-lo encontrado na festa, principalmente na frente dos outros, é tiro e queda para fazê-lo desaparecer de vez.

. Pra que pressa?

Mostre que você tem interesse em conhecê-lo melhor. Por isso, não tem nada demais perguntar sobre a música que ele gosta ou o time que torce. Só não vale ficar questionando o que ele mais gosta (ou detesta) em meninas. Um dos maiores grilos dos tímidos é falar de si mesmo e dos seus sentimentos.

. Sem atropelos

Dê um tempo para ele responder suas perguntas. Se só você conduz a conversa, pergunta e responde, assobia e chupa cana ao mesmo tempo, pode apostar que ele sairá do papo mais mudo do que entrou. E não tenha medo do silêncio. Você não é obrigada a falar como um papagaio alucinado só para preencher o vazio. Tímido é assim mesmo. Pensa bastante antes de responder e detesta ser atropelado.

. Medo de se expor

O menino envergonhado tem pavor de críticas. Em público, então, é a morte. Por isso, procure mostrar que você não tem nenhuma intenção de deixá-lo em maus lençóis na frente dos outros. Conte algumas mancadas que deu e mostre que, nem de longe, se acha perfeita. É a melhor maneira de ele relaxar e esquecer o medo de ser inadequado. E também seja discreta ao revelar o que você sente.

. Respeite seus sentimentos

Por fim, não se esqueça de que a timidez é um problema que só ele pode resolver, se quiser. Então, nada de ficar chamando a atenção do mundo para essa característica da personalidade dele. No primeiro: "Olha como ele ficou vermelho. Que gracinha!", você vai ter um trabalhão para convencê-lo que soltou essa só para demonstrar que não se importa com a timidez dele.

0 comentários:

Postar um comentário